sexta-feira, 23 de novembro de 2007

O turismo no cotidiano iguaçuense

Às vezes quando andamos pelas ruas de Foz do Iguaçu encontramos um turista. A nossa cidade vive do turismo, o turismo é a principal fonte de desenvolvimento econômico de nosso município. Nossa cidade tem muitos pontos turísticos, alguns como: As famosas Cataratas do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras, o Parque Nacional do Iguaçu, o Macuco Safári, a Usina Hidrelétrica de Itaipu (a maior usina hidrelétrica do mundo, que produz a maior quantidade de energia em uma só usina), o Museu, o Templo Budista, o Parque das aves, a Ponte da Amizade (que liga Brasil com o Paraguai), a Ponte Tancredo Neves, que liga Brasil com a Argentina e etc.
A nossa cidade também tem muita diversidade cultural e social, isso ocorre porque aqui chegaram muitos imigrantes de muitos cantos de mundo, atraídos pela esperança de uma vida melhor, fugindo das guerras em seus países e entre outros problemas. Mas com essa grande entrada de estrangeiros veio muitas mentes ruins, pensando apenas em vir pela ganância de ficar rico explorando a nossa cidade através da Ponte da Amizade, a ponte que faz a fronteira Brasil-Paraguai, iniciando o contrabando com a sonegação de impostos que deveria ser pago para o Brasil.
Foz do Iguaçu é o lugar para o turismo, porque a população daqui é bonita e muito hospitaleira, aqui também tem vários hotéis luxuosos, um clima agradável, e é claro, por seus pontos turísticos que impressionam e até emocionam qualquer quem os visitar, e com certeza levará na memória a lembrança de ter visitado FOZ DO IGUAÇU.



Comentem... :)

10 comentários:

Rose disse...

Rubens, valeu pelas visitas...
Eu sei o quanto tens orgulho das belezas da sua cidade, com razão. Quanto aos exploradores das nossas riquezas, isso tem em toda as partes, vamos fazer o que?????
O jeito é continuar amando aquilo que podemos chamar de "minha cidade", sem medo de ser feliz...
Eu faço a minha parte embelezando o passeio de onde moro...ahahahahah, é uma forma de contribuir para a beleza da nossa cidade.

Rubens disse...

Olá Rose!
Tem toda rezão!
É o que podemos fazer para contribuir mesmo.

Espaço do João disse...

Não tenho dúvida alguma quanto às belezas e hospitalidade de Foz do Iguacú. Na semana de visita de trabalho à Usina fiquei deslumbrado com tamanha grandeza e, hospitalidade de suas gentes. Pena que não tive tempo de visitar a cidade com olhos de ver. Agora que estou aposentado torna-se mais difícil sair do país. Recebe um grande abraço do João.

Rose disse...

tenha uma boa semana, carinha.

Rose disse...

Como vai vc????

Rubens disse...

Eu vou bem Rose.
Obrigado!
E vc?

Rose disse...

Obrigada, vou bem tbm. Espero que tenha um bom domingo e uma boa semana.

Rose disse...

Rubens,´dei uma de cronista e bolei um Apelo do meu ouvido em relação ás músicas e o som alto que meus vizinhos colocam.
Vá ao meu caminho e veja se valeu.
Obrigada.

Rose disse...

Rubens, tenha uma semana cheia de paz e amor... beijos.

Anônimo disse...

necessario verificar:)