sexta-feira, 23 de novembro de 2007

A aula de ciências

Júnior era um menino de 12 anos, era muito inteligente, mas era também o palhaço do colégio.
Na segunda-feira ele acordou às 6:30 da manhã, se arrumou e foi para o colégio. A primeira aula era a aula de ciências, o assunto da aula era as doenças. Logo no começo da aula a professora Marinette começou a explicar sobre o assunto, e derrepente, Ricardinho, o atrasado da turma, começa a conversar com si próprio, mas em tom alto, e Marinette perguntou a Ricardinho:
- O que foi Ricardinho???
- Ahhh fessora! Eu só tava pensando alto! - responde Ricardinho sobre olhares da turma toda.
- Então pense mais baixo Ricardinho! - aconselha a professora.
Derrepente um voz lá do fundo da sala ecoa:
-Pensar mais baixo do que isso eu acho impossível. - tira sarro Júnior, se referindo a baixa estatura de Ricardinho.
Todos da turma caíram na gargalhada, até mesmo a professora. Minutos depois a professora Marinette chama por número, cada aluno para lhe entregar a tarefa de casa. Quando ela chamou o número 29, o número de Ricardinho, ele pulou da cadeira e suplicou:
- Por favor fessora! Eu não truce a tarefa, mas eu juro que amanhã eu trago!
Mas a professora negou e disse que aquele dia era o último dia da entrega para ganhar nota.
- Então eu vou aí de joelho te pedir fessora! - insiste Ricardinho.
E derrepente, mais uma vez uma voz lá do fundo da sala diz:
- É claro, sem os joelhos não dá mesmo para ír até a professora.
De novo Júnior faz a turma toda cair na gargalhada.
Minutos depois é a vez da professora. Bem no meio da explicação, a professora disse:
- Existe vírus, como o "rota-vírus", que provoca outras doenças, uma das mais comuns são a diarréia líquida...
- É claro nunca ví diarréia sólida. Ê PLEONASMO!!! - comenta Júnior interrompendo e corrigindo a professora.
Todos da turma novamente caem na gargalhada, menos a professora, que ficou irritada com a correção.
Um longo tempo depois a professora terminado com sua explicação disse:
- Júnior, sua camisa está ficando pequena pra você, parece que a camisa encolhe a cada dia que eu te vejo... - brinca a professora.
- Não professora, sou eu mesmo que estou crescendo... - "tesoura", Júnior. Mais uma vez a turma toda cai na gargalhada, é claro, menos a professora.
Um minuto depois alguém bate na porta, Júnior diz:
- Tem gente! - brinca o esperto menino.
Mais quando a professora foi atender a porta era a professora Maria, a professora de matemática, dizendo que acabou a aula de ciências.



:: Se gostarem comentem, se não gostarem comentem também. :)

2 comentários:

Espaço do João disse...

Olá Rubens.
Pelos vistos a tua veia comediante funciona. Vais no bom caminho, continua, faz muitos exercícios ,insiste e não desistas. Lembra-te que dos fracos não reza a história. Gostei

Rubens disse...

Olá Jõao!
Fico muito grato com sua visita!
Obrigado pelos elogios...
Muito obrigado pelo apoio.
Abraço.